13 setembro 2021

10 séries mais caras de todos os tempos

09:45:00

10 séries mais caras de todos os tempos

As séries que acompanhamos na Netflix e outros serviços de streaming costumam não ser baratas de produzir mas algumas delas vão ainda mais longe, resultando em orçamentos gigantescos.

Confira abaixo as dez séries de televisão mais caras de todos os tempos, começando pelo custo de $ 12,5 milhões por episódio.


10. Band Of Brothers



Aproximadamente $12,5 milhões por episódio.

Série dramática sobre a segunda guerra de Tom Hanks e Steven Spielberg transmitida pela HBO.


9. ER



$13 milhões por episódio. 

Criada pelo escritor de Jurassic Park, a série ER levou ao surgimento de muitas estrelas atuais de Hollywood, como George Clooney.


Devido a permanência do astro no elenco, cada episódio teve o custo gigantesco de treze milhões de dólares.



8. The Crown



Cerca de $ 13 milhões por episódio.


Girando em torno da vida da Rainha Elizabeth II, The Crown da Netflix cobre desde sua juventude até seu reinado nos tempos atuais.


Uma grande parte do orçamento compreende recriações luxuosas de eventos históricos e estéticas reais. Somente na cena do casamento entre o príncipe Philip e a rainha Elizabeth, foi gasto $ 37.000 em uma réplica de vestido que a atriz usava.


7. The Morning Show



$ 15 milhões por episódio.


Uma das séries mais cara da Apple TV, teve uma parte notável do orçamento foi gasta com o salário dos atores, que são uns dos maiores nomes de Hollywood, como Jennifer Aniston e Steve Carel.


6. See



$ 15 milhões por episódio.


Uma das séries mais cara da Apple TV, teve uma parte notável do orçamento foi gasta com o salário dos atores, como a estrela de Aquaman, Jason Momoa, no papel principal de Baba Voss.


Na série ele é chefe de uma tribo de pessoas em um mundo onde os seres humanos perderam a visão e se adaptaram a um tipo de estilo de vida diferente por muitos séculos.


Passada em um futuro mundo distópico, a série faz uso de CGI em muitos casos, somado ao custo de efeitos práticos e salários.



5. The Mandalorian



$15 milhões por episódio


Criado pelo diretor do Homem de Ferro Jon Favreau, The Mandalorian da Disney+ é uma das séries mais caras de todas.

 

4. Game Of Thrones



$15 milhões por episódio na última temporada


Game of Thrones da HBO bateu recordes de audiência desde seu lançamento, e por muitos anos continuou sendo o programa mais caro e mais bem produzido da TV.


Filmar em locais exóticos, uso de CGI, e toneladas de efeitos especiais fez cada episódio da última temporada ser um dos mais caros de todos.

 

3. Pacífico



$20 milhões por episódio.

Lançado em 2010, a série da HBO produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks recriou algumas das batalhas mais sangrentas e violentas da Segunda Guerra Mundial. A qualidade destas recriações fez a série ter um dos maiores custos por episódio.

 

2. Programas de TV Disney + Marvel



Com previsão aproximadamente $ 25 milhões por episódio. os próximos shows da Disney Wandavision, Hawkeye, O Falcão e o Soldado Invernal serão um dos programas mais caros transmitidos na Disney+.


1. O Senhor dos Anéis



Com orçamento total de $ 1 bilhão, O Senhor dos Anéis está sendo uma das maiores séries em desenvolvimento pela Amazon.


Até agora foi gasto cerca de US $ 250 milhões apenas pelos direitos de produção e com o acordo de pelo menos cinco temporadas.


Isso trará os custos totais de produção de toda a série para perto de US $ 1 bilhão, o que poderá ser um sucesso maior do que qualquer outra adaptação de livro na história da TV.


Fonte: Screenrant


Imagens by Freepik

Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top