11 maio 2021

10 coisas para fazer quando estiver entediado

07:59:00

mulher entediada

O tédio é uma característica normal do ser humano, mas pode atingir principalmente aqueles que são acostumados com muita emoção e adrenalina a todo momento.

O tédio não necessariamente precisa ser algo ruim, pois através dele podemos fazer novas descobertas e buscar melhorar as coisas ao nosso redor ou dentro de nós mesmos.


Se você não sabe o que fazer quando estiver entediado ou não quer desperdiçar esse sentimento buscando por coisas que não agregam em nada na sua vida, tente colocar em prática as dicas elencadas abaixo.


Estas dicas podem te ajudar a utilizar o tédio ao seu favor e tirar o máximo proveito desse sentimento.


Confira abaixo dez coisas para fazer quando estiver entediado, que podem te ajudar a crescer:


10. Meditar


mulher negra fazendo pose de meditação

A meditação ainda é vista como algo de pouca relevância ou até como perda de tempo para muitas pessoas. Porém essa prática, principalmente quando estamos entediado, é uma das melhores atividades para o cérebro, pois ela é praticamente uma forma de limpar a nossa mente e nos conectar com o momento presente.

Na internet existem diversos vídeos e aplicativos para ajudar a meditar, mas você pode começar mudando a sua respiração, deixando-a mais calma e prestando atenção ao seu presente por ao menos 1 minuto. Com o tempo você será capaz de aumentar este tempo.


9. Conhecer a si mesmo


png homem se olhando no espelho e apontando

Essa é uma das melhores atividades para fazer quando se está entediado, pois geralmente quando estamos na correria não damos atenção aos nossos desejos e vontades mais relevantes. A melhor forma de fazer isso é se questionando sobre quais são os seus valores, sonhos, desafios, barreiras e o que você poderia fazer para se aproximar mais da melhor versão de si mesmo.


8. Desenvolver alguma habilidade


aprendendo a tocar violão

Outro ponto que não damos muita atenção durante os dias mais corridos é o nosso desenvolvimento pessoal e um dia de tédio pode ser ideal para você se conhecer como pessoa e pensar sobre como poderia desenvolver alguma habilidade que vem sendo esquecida há algum tempo.


7. Desenvolver-se profissionalmente


profissional de terno no topo da escada perto do céu

Este é talvez outro ponto que muitos evitam, principalmente nos dias em que não estão trabalhando. Porém, utilizar os momentos de tédio para pensar no seu desenvolvimento profissional mesmo que de uma forma descontraída, será uma ótima forma de utilizar o seu tempo.


Você poderia pensar por exemplo sobre o que mais gosta de fazer, o que gostaria de estar fazendo, como ganhar dinheiro com algo que gosta e o que você poderia fazer para atingir seus objetivos profissionais.


6. Entrar em contato com as pessoas


amigos em contato conversando tirando selfie

O contato com outra pessoa é de fundamental importância para o ser humano e buscá-lo nos momentos que estiver entediado pode ser a solução para o seu problema. Já pensou naquela pessoa que você não fala há algum tempo e que poderia mandar uma mensagem ou telefonar?


5. Entrar em contato com a natureza


mulher fitness se alongando em frente ao lago e pôr do sol

Entrar em contato com a natureza é uma ótima forma de acabar com o tédio. Caso você não tenha condições de ir a algum lugar mais longe, existe a opção de caminhar até uma praça perto da sua casa e se exercitar, por exemplo.


4. Fazer alguma doação


mulheres fazendo doação de alimento

Muitas vezes a correria do dia a dia não nos permite perceber que existem outras pessoas precisando de ajuda no mundo. Quando estiver no tédio, tente se lembrar que você poderia estar ajudando alguém, seja com alguma doação, com seu apoio ou até mesmo com a sua atenção.


3. Cuidar do seu corpo


cuidando do corpo em casa levantando peso


Cuidar do corpo talvez seja a melhor coisa a se fazer durante os momentos do tédio. E existem diversas opções para isso, como por exemplo, exercícios físicos, caminhadas, danças, natação ou outro esporte e mais outras diversas opções de cuidados com a sua aparência.


2. Cuidar do seu ambiente


png cuidando doambiente

"Já lavou a louça hoje?" É uma frase comum na internet e que pode ser aplicada no caso de estar entediado. Lavar a louça; organizar a casa e cuidar do ambiente em que vive é uma ótima alternativa para se ocupar e se sentir bem dentro do seu ambiente.


1. Conhecer o seu cérebro


reprogramação cerebral

Você já se perguntou por que sentimos tédio, cansaço, preguiça, ansiedade e demais sentimentos? Conhecer tudo o que se passa no cérebro e como fazê-lo trabalhar a seu favor pode ser a melhor coisa a se fazer na vida. E se aprender tudo isso, raramente você sentirá tédio novamente. O curso de reprogramação cerebral pode te colocar no caminho certo para esse conhecimento.


Leia também:


10 livros mais famosos do mundo

10 dicas para economizar dinheiro

10 melhores séries para aprender Inglês

10 formas de economizar dinheiro


Imagens: Freepik

Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top