21 maio 2021

10 leis mais absurdas do Brasil

08:30:00

Como já falamos no texto sobre os privilégios, os políticos brasileiros são um dos mais caros e ineficientes do mundo.

E para provar esta ineficiência, os políticos brasileiros fazem da sua principal função uma verdadeira piada, criando e aprovando leis absurdamente ridículas.


Confira as dez leis mais absurdas e comente se você concorda com alguma delas.


10. Salário vitalício para vereadores


Em 2016 o projeto foi apresentado pelo vereador Joao Cabral com a justificativa de valorizar o trabalho do profissional. Um dos coautores do projeto absurdo foi o filho do presidente do Brasil, Carlos Bolsonaro.


9. Inclui o show do Gusttavo Lima no calendário oficial



O projeto de lei n° 363/2019 foi criado pelo vereador Wellington Peixoto de Goiânia (GO) com a justificativa de valorizar a cultura do estado.


8. Proibição da margarina



Mais um projeto de lei do Rio de Janeiro, a PL 1508/2019 foi criada pelo deputado Eduardo Cozzolini para acabar com o comércio e distribuição de margarinas devido aos seus malefícios para a saúde.


7. Proíbe o desemprego



Outro projeto de lei criada no Rio de Janeiro, a PL 5491/19 foi apresentada pelo deputado do PSOL, Glauber Braga, que clareamento não possui o mínimo conhecimento de economia.


6. Proíbe dar e receber esmolas



O vereador do PT, Aldo da Silva foi o responsável pelo projeto de lei n° 0077/2019, que proíbe o ato de dar e receber esmolas em Vacaria.


5. Dia do vegano



O deputado Wellington Moura (PRB) foi o autor do PL 17.145/19, que foi sancionado pelo governador João Doria. O dia do vegano será celebrado todo dia 1° de novembro.


4. Proíbe jogos RPG




Em Vila Velha (ES), foi apresentado o projeto de lei n° 3.909/2002 que proíbe os jogos de gênero RPG. A lei inclusive foi aprovada e não é permitida a comercialização de revistas e cards de jogos RPG. na região.


3. Proíbe a tecnologia 5g



Em Santa Catarina, foi criado o projeto de lei 0241.5/2019, que tenta proibir a tecnologia 5g. Felizmente esta lei absurda não foi aprovada, mas demonstrou a péssima qualidade política do autor do projeto.


2. Exige prova no Detran para uso de patinete elétrico



Mais uma lei absurda do Rio de Janeiro, o PL 535/2019 foi aprovado em caráter de urgência e tem como principal ponto exigir prova no Detran para uso de patinete elétrico. Felizmente, um deputado do PSL conseguiu o veto desta lei absurda.


1. Estabelece o dia do Flashback



Kkkkkkkkkkkkkkk


Esse é um dos projetos de lei mais absurdos de todos. O projeto de lei de São Paulo N 17072/2019 foi criado com o objetivo de afastar as pessoas um pouco da internet para que possam viver em forma de nostalgia, segundo a autora do projeto Clélia Gomes (PHS).


Fonte: Leis absurdas do Brasil no Facebook


Em Breve: 10 leis mais absurdas do Brasil parte 2


Leia também:


10 países mais ricos do mundo


10 hábitos de pessoas de sucesso


10 vantagens de estudar a distância

Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top