19 maio 2021

10 dicas para aprender inglês em casa

10:49:00

mulher jovem estudando inglês em casa

O inglês é a língua comercial mais importante do mundo e aprendê-la é o objetivo de muitos brasileiros que buscam por mais oportunidades.

No entanto, nem todos estão dispostos a pagar por um curso ou intercâmbio. Pensando nessa questão, separamos 10 dicas para quem deseja aprender inglês com os recursos que tem em casa.


Confira a 10 dicas de como aprender inglês em casa:


10. Use o Duolingo



Um dos principais pontos para aprender inglês que, apesar de chatas, são as regras gramaticais. Para ajudar com isso, o aplicativo Duolingo pode ser muito útil.


9. Ouça áudios em inglês no YouTube



Busque no YouTube por diálogos que você usaria na vida cotidiana e ouça estes áudios regularmente. Aos poucos o seu ouvido irá se acostumar com a nova linguagem e você poderá buscar por áudios mais difíceis.


8. Escreva em português e tente traduzir


escrever frases e traduzir aprender inglês em casa

Usando a mesma linha de raciocínio dos áudios do youtube, nesse caso escreva em português os diálogos que você usaria na vida real e depois tente traduzi-los. Com o tempo seu cérebro irá se acostumar com as novas palavras e você pode usar o google tradutor para te ajudar.


7. Cante em inglês



Utilizar a música para o aprendizado pode ser muito útil e divertido. Para isso, busque as letras de músicas que você gosta e tente acompanhar cantando. Assim você exercitará a sua comunicação em inglês.


6. Repita frases em inglês



Todo o processo de aprendizado depende de repetição. Então para aprender inglês rápido em casa, busque repetir frases em inglês sempre que possível. Existem alguns aplicativos, como listen and repeat que podem ajudar.


5. Utilize o canal inglês com séries



As séries são alternativas eficientes e divertidas para aprendizado do inglês. E para facilitar esse processo, existe o canal inglês com séries, que seleciona os diálogos das séries para ensinar gramática e listening.


4. Assista séries em inglês



Um passo mais avançado para o aprendizado é assistir séries no idioma inglês. Você pode iniciar com legendas em português, depois mudar para inglês e por fim assistir sem legenda. A dica principal nesse caso é não se preocupar em entender todas as palavras, mas apenas a mensagem principal.


3. Mude o ambiente



Para quem busca aprender inglês na prática mas não pretende gastar dinheiro com o intercâmbio, uma alternativa eficiente é mudar o ambiente em que vive. Você pode começar mudando a linguagem do seu celular, os programas que assiste, os vídeos no youtube e o que consome nas redes sociais para o idioma inglês.


2. Tenha consistência

A consistência é a principal dica para quem busca atingir bons resultados no aprendizado. Praticar as dicas acima por uma semana e depois parar não vão te fazer aprender inglês. Portanto tente criar o hábito de praticar o inglês, uma das formas é através de lembretes do celular. Você também pode mudar o seu ambiente para o inglês, assim não terá como escapar do idioma.


1. Fale com estrangeiros


Falar com nativos da língua ou com outra pessoa que entenda inglês irá alavancar grandemente o seu aprendizado, isso irá levar você a um novo patamar de proficiência. Para isso você pode utilizar aplicativos com o italki e omegle para conversar sem sair de casa.


Para um melhor resultado, saiba mais sobre o curso Inglês Efetivo, que é um treinamento único do mercado que ensina inglês através de exercícios mentais, seguindo a ordem natural de aprendizado e usando recursos como filmes e séries para que você se divirta durante o aprendizado. Tudo isso custando menos do que uma assinatura da Netflix.


Leia também:


10 motivos para aprender inglês em 2021

10 melhores filmes de comédia policial

10 dicas para conseguir um emprego


Fotos by Freepik

Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top