06 maio 2021

Lista 10 livros mais famosos do mundo

09:57:00

livros mais famosos do mundo

Se você tem interesse em ler mais livros, pode ter dificuldade para encontrar algum realmente bom dentre as infinidades de livros de uma livraria - então uma alternativa para isso seria começar pelos livros mais populares já feitos.  

Existem certos livros que cativaram milhões de leitores ao longo dos anos devido à sua bela construção mundial, personagens inesquecíveis e temas universais.


Listamos então 10 livros que continuam a causar impacto nos leitores até hoje e são os mais populares mundialmente.


Confira os 10 livros mais famosos do mundo:


10. Don Quixote


O livro de Miguel de Cervantes, Don Quixote, é conhecido como o primeiro romance europeu moderno (1605 e 1615). O livro conta a história do nobre titular que se torna obcecado com a noção romântica de cavalaria.


Em uma missão auto imposta para se tornar um cavaleiro errante, Dom Quixote recruta o fazendeiro comum, Sancho Pança, como seu escudeiro.


9. O Senhor dos anéis


O livro de J.R.R. Tolkien é um romance de alta fantasia, que gira em torno de um anel todo poderoso forjado pelo Lorde das Trevas Sauron. Por muitos anos o anel é procurado por todos os gostos, mas no início da novela, ele reside na simples casa do hobbit Bilbo Bolseiro


Bilbo lança uma missão importante sobre os ombros de seu primo Frodo, incumbindo-o de viajar até a Montanha da Perdição para destruir o anel.


8. Harry Potter


O romance mais recente da escritora J.K.  Rowling, leva os leitores a um mundo de magia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A herança mágica de Harry é trazida à luz pelo meio-gigante desajeitado Hagrid. Enquanto ele embarca em sua nova vida como um mago, ele descobre que há mais nesta notícia do que apenas aprender feitiços e poções. 


O Lorde das Trevas Voldemort, que tentou e falhou em matar Harry quando criança, está recuperando o poder, e Harry está em seu caminho. Os personagens são realmente o coração deste livro. Harry não precisa ser o mais inteligente de seus amigos para ser um herói e nem mesmo precisa ser bom o tempo todo.


Ele é um personagem dinâmico com o qual os leitores podem se identificar à medida que envelhecem e quando adultos - não é de se admirar que Harry Potter seja um dos livros mais populares de todos os tempos.


7. And Then There Were None


Um dos livros mais aclamados da autora de mistério Agatha Christie conta a história de um milionário peculiar que recebe uma reunião de oito estranhos em uma ilha particular na costa da Inglaterra. Quando os convidados chegam, o esquivo anfitrião não está em lugar nenhum. Em seu lugar, porém, está a acusação de homicídio de cada um dos convidados.


À medida que o pânico se instala, os que são trazidos para a ilha começam a morrer um por um. A paranoia se instala e o sentido se desfaz à medida que a contagem de corpos aumenta. É um clássico que faz os leitores se levantarem e gritarem: "O quê ?!"  até a última página.


6. Alice No País Das maravilhas


Neste romance de Lewis Carroll, é retratada a história de Alice, que aos sete anos de idade tropeça em uma toca de coelho em um mundo fantástico de maravilhas e problemas.


Enquanto navega por este novo e peculiar lugar, Alice encontra muitas criaturas encantadoras, como o icônico Coelho Branco e o Gato de Cheshire.


O trabalho de Carroll distorce a lógica e enigmas, jogando vertiginosamente as convenções de lado. Agora um dos pilares do gênero de fantasia, Alice país das Maravilhas ocupa um lugar querido no coração de crianças e adultos.


5. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa


A obra de C.S. Lewis traz à vida o mundo fantástico de Nárnia, um lugar cheio de animais falantes e magia. A história se desenrola quando as quatro crianças Pevensies são evacuadas da Inglaterra durante a guerra para ficar na velha casa de um professor gentil. Quando a filha mais nova, Lucy, entra em um guarda-roupa para encontrar uma vasta terra cheia de neve, ela e seus irmãos são arrastados para uma batalha do bem e do mal.


Este livro faz os leitores sentirem que a magia está na ponta dos dedos - ou bem no guarda-roupa.  Este é um romance que fala diretamente ao coração de qualquer criança que já desejou que seu cachorro respondesse a ela.  Mais do que isso, quando os Pevensies enfrentam uma bruxa, os leitores sentem que, com coragem suficiente, tudo é possível.


4. Cinquenta Tons de Cinza


Cinquenta Tons de Cinza é um um romance best-seller da autora inglesa Erika Leonard James, publicado em 2011. O primeiro livro de uma trilogia que está sendo tratado como o "pornô das mamães" vendeu mais de dez milhões de cópias nas primeiras semanas. A história do livro se passa em Seattle com ricos detalhes picantes de sadismo e masoquismo.


3. O Alquimista


O Alquimista é um best-seller do escritor brasileiro Paulo Coelho, publicado originalmente em 1988, em português. Em abril de 2017 foi publicado pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras. A obra é um best-seller internacional e é o livro brasileiro mais traduzido do mundo.


“O Alquimista” acompanha um andaluz chamado Santiago, que largou a vida na Espanha para se tornar um pastor de ovelhas e viajar pelo mundo.


2. O Pequeno Príncipe


Publicado em 1943, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, é uma das obras mais traduzidas da literatura mundial. Estima-se que vendeu mais de 150 milhões de cópias.


O autor do livro é também o personagem principal da história, que conta sobre o fatídico dia em que o seu avião caiu no meio do deserto do Saara. Então ele adormece e, ao acordar, se depara com o Pequeno Príncipe, que pede para que ele desenhe um cordeiro numa folha de papel e então gera frustrações em relação ao seu desenho, que são mal interpretados por todo mundo.


1. Pinocchio


Escrita por Carlo Collodi, esta história segue um menino marionete, Pinóquio, feito de um tronco falante pelo pobre entalhador Gepeto. O mal comportado Pinóquio é peculiar, com um nariz que cresce a cada mentira contada.  


Enquanto o menino fantoche viaja pelo mundo, ele descobre que há mais problemas e traição do que ele mesmo pode suportar.


Desde que este romance foi publicado em 1883, ele se tornou uma das histórias mais comumente adaptadas em todo o mundo.  Este conto sobre um fantoche que não quer nada mais do que ser um menino de verdade abrange um tema sincero sobre crescimento pessoal e humanidade.


Além dos livros citados, outras obras também são imensamente famosas, como: Apanhador no Campo de Centeio, Anne de frontões verdes e Vinte Mil Léguas Submarinas, que também venderam centenas de milhões de unidades.

Leia também:





Imagem by Freepik

Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top