Talvez você não saiba, mas o seu prato de comida pode ter alguns alimentos prejudiciais e que fazem seu corpo envelhecer mais rápido . Alguns, inclusive, podem levar à intoxicação.
A nutricionista Mariléia Bordinassi de Nadai, alerta: todos os alimentos, se consumidos em excesso, fazem mal à saúde. Alguns mais que outros.
Veja a seguir uma lista de alimentos que, em excesso, podem causar problemas de saúde. E não se esqueça de que o segredo para ser saudável é a moderação.
10. Sal
Uma pessoa adulta consome aproximadamente entre 9 a 10 g de sal por dia. O excesso de sal produz um envelhecimento dos vasos sanguíneos e lhe dará um aspecto cansado.
9. Álcool
O álcool pode nos deixar "alegres", porém está envenenando nosso fígado, atacando células que participam do processo de desintoxicação e freando o processo de purificação do fígado.
8. Junk Food
A junk food contém glutamato monossódico, que está diretamente relacionado com o diabetes e a depressão.
7. Bebidas gasosas
As bebidas gasosas contêm altíssimas quantidades de açúcar, que podem conduzir a problemas do sistema nervoso e obesidade.
6. Molhos
Os molhos e condimentos como o ketchup, a maionese, os molhos de saladas industriais, etc. contêm grandes quantidades de açúcar, sal e conservantes, que é sabido podem levar a doenças cardíacas, entre outros problemas.
5. Leite
As gorduras saturadas se encontram no leite integral aumentando o risco de sofrer enfermidades cardíacas e reumatismo.
4. Tortas e doces
A proporção de açúcar que encontramos nestes doces pecados podem danificar o coração e especialmente prejudicar nossos dentes.
3. Bacon
O bacon satura nossas veias com gorduras, que podem levar a um acidente cardíaco, entre outras coisas.
2. Salsichas e frios
Os altos níveis de gorduras e sódio que se encontram nas salsichas e frios podem provocar problemas de circulação ou risco de enfermidades cardíacas.
1. Óleos comestíveis
Os óleos comestíveis que absorvemos através de certos alimentos acarretam riscos significativos para nossa saúde. Eles têm um impacto negativo nos níveis de colesterol.