Alguma vez
você já se perguntou sobre quais atrações turísticas e pontos de interesse
recebem mais visitantes? O ListaDez preparou uma lista com os 10 pontos
turísticos mais lotados do mundo.
Em primeiro
lugar ficou o museu do Louvre, que enfrenta problemas com a grande quantidade
de pessoas dentro e fora do local onde as obras estão expostas.
Outros
grandes pontos turísticos do mundo também enfrentam a questão de como
equilibrar o acesso às instalações e a preservação dos locais. Para quem é
visitante, buscar horários alternativos pode ser uma opção, mas em muitos casos
o jeito é ter paciência. Confira o top 10 pontos turísticos mais lotados do
mundo.
10.
Capela Sistina
A Capela Sistina fica situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa no Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento e pela sua decoração em afrescos. O local recebeu mais de 5,5 milhões de turistas em 2014, número que deve aumentar com a popularidade do papa Francisco.
9. Times Square
A famosa Times Square é um ponto turístico conhecidíssimo de fotos, filmes e da televisão. Segundo uma pesquisa recente, 39 milhões de pessoas visitam o coração de Nova York todos os anos. Devido aos frequentes congestionamentos, a prefeitura fechou alguns quarteirões para a passagem de carros e transformou o local em um grande bulevar.
8.
Chichén Itzá
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. Durante o equinócio da primavera mexicana, a cidade pode ficar absurdamente lotada. Neste período, turistas de diferentes partes do mundo vão ao local para observar a sombra de serpente ao lado do templo de El Castillo.
7.
Taj Mahal
O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Conhecer o local é item obrigatório para muitos viajantes aventureiros, que se dispõem a enfrentar o caos com o único propósito de ver o Taj Mahal. É prudente evitar o Natal e Ano Novo, assim como o festival hindu Diwali, períodos em que a competição por espaço é ainda maior.
6.
Cristo Redentor
O Cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Em 2007 foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Visitar o local em fins de semana ensolarados é encontrar longas e demoradas filas. Chegando ao topo, apreciar a vista da cidade e tirar fotos com os amigos também exigirá muita paciência.
5.
Veneza
Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. Em alguns dias, o número de visitantes da cidade supera o de moradores na proporção de 2 para 1. Mesmo assim, ainda é possível encontrar alguma viela mais vazia.
4.
Machu Picchu
Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no topo do Andes peruanos. O limite de 2.500 visitantes por dia não impede que multidões se espalhem pelo magnífico local cercada de montanhas e mistérios. Para tentar ver melhor ao vivo o que já se viu tantas vezes em fotos e na televisão, é preciso chegar bem cedo.
3.
Palio di Siena
Palio di
Siena é uma corrida de cavalos na Piazza del Campo, no centro da cidade
italiana de Siena que ocorre nos dias 2 de julho e 16 de agosto, desde o século
XVII, em honra a Nossa Senhora. Aproveitar as vielas da bela Siena, na região
da Toscana, será um grande desafio na época em que ocorre a corrida. Para
acompanhar a tradicional disputa é preciso se planejar com bastante
antecedência. O evento costuma atrair 60.000 pessoas, que ficam aglomeradas na
Praça do Campo.
2. Muralha da China
A Muralha da China ou a Grande Muralha é uma impressionante
estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. A
Muralha, com seus 8.850 quilômetros, não é uma, são muitas. O imperador Qin Shi
Huangdi construiu o primeiro trecho três séculos antes da era cristã. O pedaço
mais conhecido foi erguido durante a dinastia Ming. As áreas mais
congestionadas ficam em Badaling, a 59 quilômetros de Pequim, e em Mutianyu, a
75 quilômetros da capital.
1. Museu do Louvre
O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Para se livrar da multidão que se aperta diante do surpreendentemente pequeno quadro de Leonardo da Vinci, é preciso buscar horários alternativos de visita ao local. Dezenas de smartphones são acionados diante da misteriosa figura nos horários de pico, prejudicando qualquer pessoa que queira observar de forma mais atenta a obra-prima do renascentista.
Fonte: Daily Telegraph
Nossa, realmente o Cristo redentor é super lotado, eu não imaginava o quanto era até ir lá 2x, quanto times square o que eu acho mais bonita e torna o local bem mais atraente é a multidão mesmo. Bjs
ResponderExcluirwww.purpurinanasvaiodosas.com.br