sábado, 23 de abril de 2016

Lista 10 dicas para ganhar dinheiro com Google Adsense

08:23:00

dinheiro adsense

Ganhar dinheiro trabalhando pela internet é a vontade de muitas pessoas. E isso é totalmente possível desde que se escolha a forma certa de trabalhar.

Existe na internet uma ferramenta que é consistente e estável para quem deseja ganhar seus primeiros dólares pela internet. Essa ferramenta se chama Google Adsense.
Como funciona o Google Adsense?

O Google Adsense é uma plataforma do Google que paga aos donos de sites para exibirem anúncios em seus espaços. Ao se inscrever no programa, você permitirá que o Google exiba anúncios de outras empresas em seu site e, sempre que alguém clicar nesses anúncios, você receberá um valor em dólar.

A grande vantagem do Adsense é que os anúncios exibidos são relacionados ao seu conteúdo e a forma de pagamento por cliques é em dólar.
Confira abaixo 10 dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense.

1. Escolha um bom nicho

Essa é uma das etapas mais importantes, pois nem todo nicho é fácil de ganhar dinheiro com Google Adsense. Para isso você pode utilizar a ferramenta chamada Google Adwords e pesquisar pelos melhores nichos. Geralmente são aqueles que possuem muitas visitas, alta concorrência e altos valores pagos pelos anunciantes.

2. Crie seu site ou blog

Uma vez que escolheu um bom nicho, você tem que criar um blog ou site. Existem duas ótimas plataformas gratuitas de criação de blogs: Blogger e Wordpress. Ambas podem ser utilizadas para ganhar dinheiro com Google Adsense.

3. Produza conteúdo de qualidade

A qualidade do seu conteúdo irá determinar o sucesso do seu blog. Quanto melhor o conteúdo, mais as pessoas permanecerão no seu blog. Por isso, aprofunde seu conhecimento sobre o nicho que você trabalha e produza apenas conteúdo relevante para o seu público.

4. Cadastre-se no Adsense

Antes de fazer seu cadastro no programa, certifique-se de que seu blog tem conteúdo suficiente, se o layout está agradável e se está dentro das regras do Google (não é aceito conteúdo adulto, jogos de azar, entre outros). Se estiver em ordem, basta acessar a página do programa e seguir com seu cadastro.

5. Consiga tráfego para o seu site

Quanto mais pessoas você conseguir levar para o seu site, mais lucrativo ele será, pois são os visitantes que irão clicar nos anúncios e gerar receita para o seu blog. Boas formas de conseguir tráfego são com buscas orgânicas - como Google ou Bing, páginas no Facebook e divulgação em outros sites do mesmo segmento.

6. Aprenda sobre SEO

Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que podem ajudar o seu site a aparecer nas principais páginas dos mecanismos de pesquisa. É uma ferramenta importante para quem deseja obter mais tráfego e pode ser aprendida em muitos sites na internet.

Uma dica de SEO importante é ter muitos links apontando para o seu site, quanto mais pessoas o indicando, mais os motores de busca entendem que o seu site é relevante e merece estar no topo.

7. Escolha o melhor tipo de anúncio

O Google Adsense disponibiliza diversos tipos de anúncios e várias opções de dimensão. Para obter os melhores resultados, é recomendado efetuar testes e analisar quais tipos e tamanhos estão dando mais retorno. Geralmente anúncios do tipo responsivos e recomendados pelos anunciantes oferecem melhores resultados.

8. Posicione bem os seus anúncios

A posição dos anúncios pode ser um ponto importante para conseguir ganhar dinheiro com Adsense. Pesquisas indicam que anúncios dentro dos posts possuem maior taxa de cliques. Anúncios no topo também são mais atrativos pois os anunciantes geralmente pagam mais por eles.

9. Realize testes

Durante o seu período de trabalho com o Adsense, você irá perceber que seus ganhos podem variar dependendo do cenário. Realizar testes de cenário pode te ajudar a identificar em qual situação você tem um melhor retorno.
Você pode fazer testes de tipos de anúncio (de texto ou de imagem), testar tamanhos de anúncio (banner, topo, rodapé), quantidade de anúncio e testes de conteúdo (alguns conteúdos geram mais audiência e cliques do que outros). E analisar em quais situações você tem mais rendimento.

10. Siga as regras do Adsense

Essa é a dica mais importante de todas. Não adianta criar o melhor blog com o melhor conteúdo e ótimo tráfego, se você não segue as regras do adsense o seu blog pode ser banido para sempre do Google. Por isso fique atento às regras, leia todas com calma, evite categorias proibidas (como jogos de azar e pornografia), não incentive cliques e jamais clique no próprio anúncio.


Leia também:

Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top