quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Lista 10 melhores cidades para andar de bicicleta

09:00:00


Com cidades cada vez mais entupidas de carros, a bicicleta oferece uma alternativa fácil, saudável e sustentável de locomoção para os moradores de grandes metrópoles. No entanto, isso só é verdade em cidades que dispõem de uma completa e moderna infraestrutura para seus ciclistas.

No post de hoje, reunimos as 10 melhores para andar de bicicleta, de acordo com uma empresa de consultoria e comunicação especializada na promoção do uso da bicicleta, Copenhagenize.

10. Sevilha, Espanha


Sevilha é a melhor cidade para andar de bicicleta na Espanha, e conseguiu aumentar consideravelmente o número de ciclistas andando por suas ruas. A Copenhagenize critica o governo da cidade por não investir tudo que pode para melhorar a estrutura física de suas ciclovias. Mas, comparada ao resto da Espanha, Sevilha é um paraíso: em todo o país, apenas 1,6% dos moradores usam a bicicleta como seu principal meio de transporte.

9. Antuérpia, Bélgica


A Antuérpia tem bicicletários de primeira linha, especialmente nas estações de trem da cidade e um forte sistema de aluguel e uso coletivo das bicicletas. Mas, de acordo com a Copenhagenize, seu governo parece estar indo na contra mão de todo o resto do mundo: os políticos estão tentando encontrar formas de levar mais carros para as ruas do centro da cidade.

8. Bordéus, França


Bordéus investiu pesado na infraestrutura para os ciclistas da cidade, e lançou inclusive um sistema de uso coletivo das bicicletas, chamado VCub. Ao investir em linhas de trem, o governo local também conseguiu reduzir o trânsito de carros, tornando as ruas da cidade mais acessíveis aos ciclistas.

7. Nantes, França



Nantes tem uma avenida principal onde é proibida a circulação de carros e uma desenvolvida infraestrutura para o ciclismo. Mas a bicicleta nem sempre é o meio de transporte mais fácil para se locomover na cidade, por isso Nantes não está no topo da lista da Copenhagenize.

6. Malmö, Suécia



A cidade conseguiu subir do nono lugar no ano passado para o sexto lugar da lista nesse ano após construir um novo bicicletário, melhorar a infraestrutura de suas ciclovias e iniciar uma campanha para reduzir o uso dos carros por seus cidadãos.

5. Eindhoven, Holanda



Assim como muitas outras cidades na Holanda, Eindhoven tem uma ampla estrutura que facilita o uso das bicicletas, além de uma rotatória suspensa, acima de pistas para carros, destinada exclusivamente aos ciclistas, chamada Hovenring.

4. Estrasburgo, França


Estrasburgo tem mais de 500 quilômetros de ciclovias em sua área metropolitana e um sistema de compartilhamento de bicicleta que oferece aluguel de bicicleta a curto e longo prazo.

3. Utrecht, Holanda



Utrecht é um dos melhores destinos para amantes do ciclismo e da tranquilidade. Atualmente, está em construção na cidade o maior bicicletário do mundo, com capacidade para 12.500 bicicletas. No entanto, por se tratar de uma cidade pequena, suas ruas não são ideais para passeios de longas distâncias.

2. Amsterdã, Holanda


A Holanda possui atualmente mais bicicletas do que habitantes, mas isso não foi suficiente para manter Amsterdã na primeira posição da lista da Copenhagenize. A razão apontada pelo ranking é a falta de modernização e inovação na grande infraestrutura destinada aos ciclistas da cidade.

1. Copenhague, Dinamarca



Copenhague foi eleita a melhor cidade para andar de bicicleta no mundo. Ali, pedalar é até mais fácil do que usar carro. A cidade também investe constantemente em sua extensa infraestrutura.

Fonte: veja.abril.com.br/noticia/mundo/as-10-melhores-cidades-do-mundo-para-andar-de-bicicleta

Leia também:

Lista 10 pontos turísticos mais lotados do mundo
Lista 10 costumes japoneses que todos deveriam seguir


Escrito por

Confira as melhores Listas 10 do mundo. Listas de curiosidades, humor, games, adulto, entretenimento e muito mais. Tudo isso no www.listadez.com.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2013 Lista Dez. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top